Páginas

Produção em massa de roupas

Foi durante o período entre 1898 e 1910, que a indústria do vestuário feito em massa começou. Tanto na Inglaterra como na América com a expansão das fábricas de confecção. Mas com isso também surgiu a exploração do trabalho feminino e de crianças e a criação de roupas mais funcionais para trabalhar nessas fábricas.

Nos Estados Unidos havia um grande campo para roupas feitas em massa. As grandes distâncias geraram a possibilidade de se produzir e vender roupas em grande quantidade. Com modelos e tamanhos diferentes para serem distribuídos para diferentes centros.

Nas décadas de 20 e 30 houve uma grande evolução na indústria de roupas, onde conseguiram criar um padrão de medidas para roupas masculinas para serem produzidas nas fábricas em grandes quantidades.

Durante a década de 50, com o fim do período das guerras mundiais, houve uma melhoria nas condições de vida e com isso, o crescimento de uma sociedade consumidora. Outro fator que contribuiu enormemente para o desenvolvimento da industrialização de roupas foi o surgimento do mercado voltado aos jovens.

Na metade da década de 60, quase metade das roupas industrializadas era destinada à faixa etária de 15 a 19 anos de idade. Esta mudança nos hábitos de consumo da juventude foi um fenômeno na área da moda.

O crescimento do mercado consumidor de moda criou um modelo padrão de elegância a nível global. Estas mudanças exigiram reformulações nas estruturas de trabalho e aprimoramento de maquinários nas fábricas.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS
Read Comments

0 comentários:

Postar um comentário